Aneurismas de Aorta

uk Maxalt cheap Aneurismas são dilatações localizadas e permanentes de uma artéria. Consideramos a definição de aneurisma quando a dilatação do vaso é 1.5 vezes maior do que o diâmetro normal da artéria.

cost of generic neurontin aneurisma da aorta abdominal abaixo do nível do rins é o local mais frequentemente acometido, entretanto, qualquer artéria do corpo pode sofrer essa dilatação, tais como ilíacas (localizadas na pelve), poplíteas (atrás do joelho) e aterias intra-cranianas (cerebrais).

Na maioria dos casos,  passez sur ce site aneurismas da aorta são assintomaticos e são descobertos acidentalmente em exames direcionados para outra finalidade.

A principal preocupação com o  http://ligne-d.fr/17880-dtf40710-site-pour-rencontre-ado.html aneurisma é o risco de rotura. Esse risco é proporcional ao tamanho (diâmetro) do aneurisma e seu grau de crescimento. São esses os principais parâmetros levados em consideração na hora de indicar o tratamento.

O tratamento cirúrgico é a única opção terapêutica e pode ser realizado através de cirurgia aberta ou endovascular.

Na tecnica aberta, o segmento da aorta dilatada é substituída por um tubo sintético.

Aneurisma - Correção aberta

 

Na técnica endovascular, um tubo sintético moldado em uma estrutura metálica (endoprótese) é introduzido por dentro dos vasos sanguíneos (normalamente pela virilha através da artéria femoral ) e liberado dentro do aneurisma.

Aneurisma - Coreção Endovascular 1

 

O fluxo sanguíneo passa a ser direcionando por dentro da endoprótese e a pressão não atinge a parede da aorta dilatada, evitando assim a rotura.